Na manhã desta quarta-feira (24), o Grêmio enfrentou o San Lorenzo, no terceiro dia de amistosos dentro da excursão na Argentina. As partidas foram disputadas em um dos gramados sintéticos do Complexo Desportivo no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. A categoria sub-16 venceu por 2 a 0 o time sub-17 local. O mesmo placar aconteceu em favor do time da casa, com sua equipe B (sub-23), contra a equipe sub-19 gremista.
A categoria sub-16 foi a primeira a entrar em campo. O Grêmio abriu o placar no segundo tempo. Vini Paulista, aos 10 minutos, marcou. Aos 19, em chute cruzado, Yan garantiu a vitória gaúcha na partida.
Leia mais
Com "estreia" de Beto da Silva, time de transição do Grêmio vence o Igrejinha pela Terceirona
Grêmio perde amistosos para o Independiente-ARG
Gabriel Biteco marca, e base do Grêmio abre série de amistosos na Argentina com vitória
A equipe sub-19 gremista teve menos sorte. No primeiro tempo, a equipe B do San Lorenzo marcou pela primeira vez. Na segunda etapa, no último ataque do jogo, aos 35 minutos, os argentinos ampliaram em chute cruzado que bateu na trave esquerda antes de entrar.
Nesta quinta-feira (25), o Grêmio volta à campo para enfrentar os tradicionais Boca Juniors, pela manha tendo ambas as categorias, e o River Plate à tarde, com apenas a categoria Sub-19, fechando assim a sequência de jogos.
Escalação sub-19: Léo Steffen; Felipe (Lissandro), Elenilson, Paulo Sérgio e Roney (Ericson); Gabriel Biteco (Staylor), Ariel e Bruno (Lucas Araújo); Diego Carioca, Renan (Guto) e Kendy (Da Silva).
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Escalação sub-16: Hayran; Yago, Jean, Matheus Santos e Thales (Bruno); Alison (Matheus), Luiz Vinicius (Gazão), Matheus Pagliarini (Pedro) e Guilherme (Wesley) (Yan); Vini Paulista e Gonçalves.
Técnico: Airton Fagundes.
*ZHESPORTES