Os jogadores do Novo Hamburgo tiveram na tarde deste sábado o primeiro contato no ano com o gramado do Estádio Centenário. Como o time ainda não atuou em Caxias do Sul em 2017, uma das metas do técnico Beto Campos no treinamento foi acostumar o elenco com as referências do campo da final.
- Nós vamos sentir um pouco de dificuldade pela questão da velocidade da bola, em saber como ela vai chegar. Eles (Inter) vão conhecer um pouco mais (o gramado), mas isso não é uma desculpa. Sabemos as dimensões do campo, mas o nosso grupo é maduro e estamos tranquilos para fazer uma grande final - declarou o atacante João Paulo.
Leia mais:
Novo Hamburgo busca título inédito do Gauchão para entrar na seleta lista de campeões do Interior
Torcida do Novo Hamburgo já garantiu 2 mil lugares para a decisão no Centenário
Conheça a taça do Gauchão 2017
Já o meia Preto, capitão da equipe, minimizou o fato de o Internacional estar mais acostumado com o gramado do Centenário.
- Não vejo isso como uma desvantagem. Acredito que isso não vai fazer diferença nenhuma. Quando jogamos no Beira-Rio e na Arena, nem treinamos no gramado. Eu já joguei aqui em 2014. O campo é grande, tem muito espaço. Vai ser um jogo aberto e bonito como foi o primeiro - opinou o capitão da equipe.
O trabalho deste sábado não deu indícios em relação ao time titular que será escalado na decisão. Beto Campos comandou apenas um recreativo. No entanto, não há muita margem para mistério.
Preto volta de suspensão e, com isso, o volante Renan volta para o banco.
A provável escalação tem: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo.