A temporada não terminou bem para Nenê. O brasileiro sofreu uma lesão muscular e viu, de fora, o Houston Rockets ser eliminado pelo San Antonio Spurs nas semifinais da Conferência Oeste. Mesmo assim, a avaliação de sua temporada em Houston foi positiva – e, por isso, ele quer seguir no time.
– É claro que eu quero voltar. Aqui, eu fiquei mais jovem, fiquei mais saudável e fiquei mais feliz – garantiu o brasileiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Leia mais:
Spurs atropela o Rockets e vai às finais do Oeste na NBA
Larry Bird renuncia ao cargo de presidente do Indiana Pacers
Problema na coluna deixa carreira do técnico do Warriors sob risco
Nenê Hilário, de 34 anos, assinou contrato de um ano com o Rockets por US$ 2,9 milhões. Portanto, será agente livre na intertemporada e poderá acertar com qualquer time. A chance de retorno é considerável.
O pivô é o brasileiro há mais tempo na NBA. Ele foi selecionado no draft de 2002 pelo Denver Nuggets, e ficou no time do Colorado até 2012, quando acabou trocado para o Washington Wizards. Depois de quatro temporadas e meia na capital americana, ficou sem contrato e fechou com Houston em 2016.
Apesar de ter tido médias parecidas com as do último ano no Wizards, Nenê cresceu em importância na rotação do Rockets. Ele participou de 67 jogos na temporada regular, dez a mais do que no ano anterior.
*ZHESPORTES