O britânico Andy Murray, número 1 do mundo, classificou-se nesta terça-feira (30) à segunda rodada de Roland Garros, apesar de perder um set frente ao russo Andrey Kuznetsov, número 73 do ranking, antes de fechar a partida em quatro sets, com parciais de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/0.
Murray melhorou seu tênis no fim do jogo, cometendo poucos erros não-forçados nos dois últimos sets, fechando o jogo em pouco mais de duas horas e meia.
Leia mais:
Bia Haddad lamenta eliminação, mas comemora rendimento em Paris
Soares e Murray têm boa estreia diante de sérvios em Roland Garros
Zverev é eliminado em Roland Garros
O britânico, que vive início de temporada ruim, vem tentando recuperar a boa forma do fim da temporada passada, quando assumiu a liderança do ranking ATP. Na segunda rodada, ele enfrentará o eslovaco Martin Klizan.
Mais cedo, o suíço Stan Wawrinka, número 4 do mundo, avançou sem sustos à segunda rodada de Roland Garros ao derrotar o eslovaco Jozef Kovalik.
Wawrinka, campeão do Grand Slam parisiense em 2015, mas que costuma sofrer em estreias no torneio (derrota em 2014, vitórias em cinco sets em 2016, 2012, 2009), precisou de 1 hora e 57 minutos para derrotar o tenista eslovaco oriundo do Qualifying em três sets (6/2, 7/6 e 6/3). O suíço enfrentará na próxima rodada o ucraniano Alexander Dolgopolov.