Luke Rockhold não está satisfeito com os métodos adotados pelo UFC para selecionar os desafiantes ao cinturão. Por isso, o ex-campeão sugeriu que os pesos médios façam uma greve para mostrar a irritação pelo fato de Georges St. Pierre sair da aposentadoria depois de quase quatro anos e ganhar uma disputa de cinturão com Michael Bisping.
– Você não pode prever nada nos dias de hoje. O UFC está apenas tentando pagar uma dívida, tentando juntar essas megalutas, que não fazem sentido algum. Se eles não colocarem uma disputa de cinturão interino em jogo ou se não agendarem Bisping contra um dos principais desafiantes da divisão, eu não luto com ninguém. E todo o resto dos pesos-médios deveria fazer isso – declarou, em entrevista ao programa The MMA Hour.
Leia mais:
UFC Rio divulga pôster oficial do evento com Aldo e Holloway
Dana White ignora reclamação de Anderson Silva: "Talvez seja a hora de parar"
Vitória sobre Belfort é anulada, e Gastelum critica Justiça desportiva do Brasil
Rockhold garantiu que a divisão já está em uma espécie de greve, porque a categoria ficou parada nos últimos meses em função da espera da luta entre Bisping e St. Pierre.
– Estamos todos aguardando por um título. (Robert) Whittaker está triste, eu expressei minha opinião, e acho que (Gegard) Mousasi deve ficar firme também. Quer dizer, sem nós, não existe m... de divisão nenhuma. Acho que todo mundo precisa dar uma passo a frente e fazer algo acontecer – finalizou.
Rockhold não luta desde junho do ano passado, quando foi nocauteado por Bisping e perdeu o cinturão dos médios. O UFC chegou a oferecer uma luta contra Mousasi para o americano, mas ele recusou e pediu um adversário mais bem ranqueado.