A ida de Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers para o novo estádio dos dois times na cidade de Inglewood, Califórnia, foi adiada em um ano. Nesta quinta-feira (18), foi anunciado que as obras estão atrasadas em função das chuvas na região. Com isso, a inauguração do estádio, prevista para 2019, só ocorrerá em 2020.
O Los Angeles Stadium at Hollywood Park (ainda sem um nome oficial) tem sido planejado nos últimos anos e terá um custo de US$ 2,6 bilhões – a capacidade será de 70 mil torcedores. A ida do Rams de St. Louis para Los Angeles foi confirmada em 2016, e a mudança do Chargers de San Diego foi oficializada em janeiro.
Leia mais:
Confira o ranking de longevidade dos técnicos da NFL
Seahawks analisa Kaepernick e RG3 como opções para a reserva de Wilson
Engenheiro da Harley-Davidson larga emprego para buscar sonho na NFL
Até 2019, os times jogarão em estádios provisórios. O Rams joga desde o ano passado no Los Angeles Memorial Coliseum, estádio de USC no futebol americano universitário.
Já a situação do Chargers é um pouco mais complicada. Como não conseguiu acerto com os grandes estádios da região, o time fechou um acordo com o pequeno StubHub Center, casa do Los Angeles Galaxy na MLS – o estádio tem capacidade para apenas 30 mil pessoas.
A inauguração não pode mais ter atrasos. O Super Bowl 55, marcado para 7 de fevereiro de 2021, será no novo palco. Teoricamente, um estádio tem que estar aberto há duas temporadas para receber a final, mas não está descartado que a NFL abra uma exceção.
*ZHESPORTES