Na manhã desta terça-feira (23), o Grêmio encarou o Independiente, no segundo dia de amistosos programados para esta semana na Argentina. Os duelos da sub-19 e da sub-16, contra as categorias sub-20 e sub-17 da equipe local terminaram com derrotas gaúchas.
A primeira equipe a entrar em campo foi a sub-16. O confronto iniciou de forma equilibrada, com disputa intensa pela posse de bola e poucas chances de gol de cada lado. Na primeira oportunidade do time da casa, o gol saiu após cruzamento da esquerda e conclusão de cabeça, aos 17 minutos.
Leia mais
Gabriel Biteco marca, e base do Grêmio abre série de amistosos na Argentina com vitória
Equipes da base do Grêmio viajam para amistosos na Argentina
Com gol de Martin Chaves, Grêmio vence a Apafut pelo Gauchão Sub-20
Logo na arrancada da etapa final, o Grêmio chegou ao empate. Aos 2 minutos, Mateus Pagliarini lançou para Vini Paulista. O meia bateu e fez o gol. Com bom aproveitamento dos seus atacantes, o Independiente marcou duas vezes em sequência, aos 30 e aos 31 minutos.
No segundo jogo do dia, a categoria Sub-19 foi a campo e começou bem o confronto diante dos juniores locais. No segundo tempo, após as trocas realizadas, os donos da casa conseguiram abrir o marcador aos 26 minutos. O Grêmio teve a chance do empate na reta final do confronto, mas o atacante Diego Carioca perdeu.
Nesta quarta-feira (24), o Grêmio encara o San Lorenzo no Complexo Desportivo do estádio Nuevo Gasómetro, na região de Bajo Flores, em Buenos Aires.
Escalação Sub-19: Brenno; Felipe, Ericson, Paulo Sérgio e Roney; Lucas Araújo, Gabriel Biteco (Lissandro), Ariel (Kendy) , Staylor (Diego Carioca), Guto (Bruno) e Da Silva (Renan).
Técnico: Luiz Gabardo Junior.
Escalação Sub-16: Gabriel; Yago, Jean, Matheus Santos e Thales (Bruno); Alison (Gonçalves), Luiz Vinicius (Gazão), Matheus Pagliarini (Pedro) e Guilherme; Vini Paulista (Yan) e Wesley(Matheus).
Técnico: Airton Fagundes.
*ZHESPORTES