Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté, finalistas da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, fizeram os primeiros treinos oficiais no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta quinta-feira (04.05) na preparação para a grande decisão de domingo , às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
Leia mais:
Inter goleia o Bagé pela Terceirona Gaúcha
Base do Grêmio completa primeiro ciclo de amistosos nacionais
José Eduardo Francisco Morais: há algo de podre no reino do Gauchão
Após os treinos, técnicos e capitães finalistas participaram de uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre suas expectativas para a grande decisão desta semana. Levantador do time cruzeirense, William, de 37 anos, campeão da Superliga cinco vezes, falou sobre a vivência de disputar mais uma grande final.
– Para nós é mais um motivo de orgulho e de alegria poder jogar nossa sétima final consecutiva. Nosso time foi montado para isso. Viemos de um campeonato longo, bem disputado, conseguimos fazer uma das melhores temporadas e chegamos com confiança para essa final de domingo – disse William, que prevê um duelo difícil.
– Acho que o jogo vai ser realmente complicado. Taubaté tem uma excelente equipe, com grandes jogadores e que cresceu demais nessa reta final. Quem ganha é todo mundo que gosta do vôlei e que admira um vôlei bem jogado. Talvez essa seja a melhor final tecnicamente falando, pela qualidade de todos os jogadores – opinou o levantador do Sada Cruzeiro.
Capitão do Funvic Taubaté, Raphael também demonstrou orgulho em ter a oportunidade de disputar a final da Superliga, competição que ganha elogios do experiente levantador de 37 anos.
– É a primeira vez que o Vôlei Taubaté chega a final e fico muito feliz de fazer parte do projeto quase desde o começo. Com certeza, para nós foi a temporada mais significativa não só por termos alcançado a primeira final da Superliga, mas pelo amadurecimento do projeto, que vem crescendo a cada ano. Para nós, podemos fazer a final contra o Sada Cruzeiro, um time extremamente campeão, é um grande prazer – afirmou Raphael, que complementou.
– Para mim, particularmente, também é um grande prazer poder fazer parte deste espetáculo, que é o voleibol brasileiro. Depois de tantos anos fora do Brasil, fico muito honrado de participar desta final de Superliga, um campeonato que vem crescendo a cada ano e é um dos principais do mundo. Fico muito honrado de fazer parte disso tudo, aproveitar essa chance e a experiencia de ser privilegiado por disputar mais um título.
*ZHESPORTES