O dia foi de visita da CBF às instalações do Grêmio para definir qual estádio receberá a partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo deverá ocorrer em 31 de agosto, e a tendência é de que a Arena seja a sede escolhida. O Beira-Rio passará por vistoria na sexta-feira.
Leia mais:
Arena do Grêmio deverá receber Brasil e Equador pelas Eliminatórias
Conheça o gaúcho que faz a estrutura da Seleção se mexer
CBF quer mais três amistosos da Seleção contra europeus antes da Copa
Na manhã desta quarta, uma comitiva da CBF chefiada pelo supervisor Luis Vagner Vivian participou de uma reunião com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, além de representantes da Arena Porto-Alegrense. Depois da conversa, todos fizeram um tour pelo estádio gremista, passando pelos vestiários, pela zona mista, pelo auditório, pela sala de controle de dopagem e, por último, pelo gramado. Após o encontro, o CT Luiz Carvalho também recebeu a visita. Esta não foi a última etapa da inspeção: nos próximos dias, outros profissionais irão ao estádio para analisar especificamente a condição do gramado.
A equipe da CBF que está em Porto Alegre dedica-se exclusivamente a analisar os estádios sob ponto de vista do time, buscando informações específicas do futebol, por exemplo: onde o ônibus será estacionado, por onde passarão os atletas, qual será a sala de aquecimento, entre outros. Questões como logística, acessos e segurança não foram tratados.
– Foi uma visita protocolar, ouvi elogios ao nosso estádio. Eles voltarão aqui para mais algumas visitas. As informações que tenho são de que a partida seria na Arena. Mas não foi nada oficializado, ainda não temos data para esta definição – comentou Bolzan.
Dentro de um rodízio informal entre os estádios de Porto Alegre, a vez seria, de fato, da Arena. O último jogo da Seleção na Capital foi no Beira-Rio, em junho de 2015, uma vitória de 1 a 0 sobre Honduras, gol de Firmino. Antes, em 2013, Oscar, Hernanes e Lucas marcaram os três gols sobre a França, na Arena. Em 2009, o Brasil venceu o Peru também por 3 a 0, mas no Beira-Rio. Foi a última partida da Seleção em Eliminatórias disputada no Rio Grande do Sul.