O técnico Argel Fucks não resistiu eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste. A diretoria do Vitória se reuniu com o treinador decidiu pela demissão na tarde desta segunda-feira. O clube baiano já havia caído na Copa do Brasil, no confronto com o Paraná. Sob o comando do técnico, o Vitória fez 42 jogos, com 27 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Um aproveitamento de 68%.
Argel já não era unanimidade no cargo. Havia uma pressão da torcida por conta das atuações do time, que não convenciam. A derrota por 2 a 0 para o rival, somada a eliminação na competição regional, fizeram com que o técnico não resistisse.
Leia mais
Eduardo Baptista esboça Palmeiras com mudanças para encarar o Jorge Wilstermann, na Bolívia
Eduardo cogita tirar Borja, mas diz: "Ele é um diamante a ser lapidado"
Empresário de Alecsandro confirma interesse do Bahia, mas nega proposta pelo jogador
Apesar da demissão, o aproveitamento de Argel nesta temporada era bom. Em 2017, foram 28 jogos, com 21 vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe ainda vai decidir o Campeonato Baiano contra o mesmo Bahia.
O treinador foi um dos protagonistas da confusão entre jogadores e comissões no Ba-Vi do último domingo. Segundo o técnico, o volante Edson, do Bahia, foi quem provocou e iniciou toda a briga entre as equipes.
Argel chegou ao vitória no meio da temporada passada e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. Foram 14 jogos no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, um empate e sete derrotas.
*LANCEPRESS