José Aldo foi nocauteado em 13 segundos por Conor McGregor em dezembro de 2015. Mas, um ano e meio depois, diz que não há mais clima de rivalidade com o irlandês. Depois, o brasileiro conquistou o cinturão interino dos penas e, com a ida de McGregor para os leves, Aldo foi novamente promovido a campeão linear.
Nesta quinta-feira (26), em uma teleconferência com jornalistas para promover a defesa de cinturão diante do campeão interino Max Holloway, Aldo preferiu deixar a rivalidade com McGregor para trás.
Leia mais:
Antes de duelo, Holloway elogia Aldo: "Melhor peso pena de todos os tempos"
Renan Barão enfrentará Aljamain Sterling na volta ao peso galo
Mousasi critica oferta de renovação feita pelo UFC: "Não foi boa"
– Por um lado foi bom, teve a promoção, trouxe dinheiro. Mas pelo lado da luta, eu perdi, e isso é coisa passada. Isso (nocaute em 13 segundos) nunca mais vai acontecer. O UFC já tentou fazer uma luta, mas ele não aceitou, e não vai aceitar. Tudo o que falarem diferente disso é mentira. Eu procurei tirar o lado bom desta história e pronto. Já passou. O cara não quer me enfrentar e não vai me enfrentar nunca mais. Estou pouco me importando para o que o Conor vai fazer ou deixar de fazer. Sou atleta do UFC e vou seguir a minha carreira adiante – garantiu.
Apesar de o clima não ter tão tenso como foi antes da luta contra McGregor, Holloway também tem um estilo provocador e já se mostrou confiante para tirar o cinturão linear de Aldo. O brasileiro, no entanto, garante estar tranquilo.
– Falar, todo mundo fala. Ele está tentando se promover falando. Mas nós sabemos o que acontece com quem fala muito antes das lutas. Não tenho nenhum sentimento com relação ao que ele fala, mas acho bom para a promoção da luta. O meu sentimento é de tranquilidade. A luta vai ser no Rio, meu treinamento está feito e a hora está chegando. Já lutei com vários caras parecidos com ele. Mas na época do WEC, eu também enfrentei caras altos, baixos, de todo tipo. Me preparei com lutadores com as características parecidas com as dele. Nada vai me surpreender – concluiu.
A luta entre Aldo e Holloway será o evento principal do UFC 212, no Rio de Janeiro, dia 3 de junho.