O Ultimate busca um substituto para enfrentar Anderson Silva depois que Kelvin Gastelum foi pego em exame antidoping. E o nome em negociação é, assim como o Spider, um ex-campeão dos médios. O presidente da organização, Dana White, confirmou que negocia com Luke Rockhold para 3 de junho, no UFC 212.
De acordo com White, em entrevista à imprensa americana, ele ofereceu a luta a Rockhold, que já aceitou o acordo. Agora, resta ao UFC convencer Anderson Silva. As negociações estão em andamento.
Leia mais:
Weidman pede revanche imediata com Mousasi após derrota polêmica
Dana White confirma disputa entre Garbrandt e Dillashaw no UFC 213
Cinco fatos que chamaram atenção no UFC 210
Anderson Silva foi campeão dos médios de outubro de 2006, quando nocauteou Rick Franklin no UFC 64, até julho de 2013, quando perdeu o título ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162. Ele fez 10 defesas de cinturão no período.
Desde então, ele perdeu a revanche para Weidman, teve uma vitória revertida para luta sem resultado por cair no doping diante de Nick Diaz, e sofreu novas derrotas para Michael Bisping e Daniel Cormier. No entanto, recuperou-se na última luta, em fevereiro, quando venceu Derek Brunson.
Ex-campeão do Strikeforce, Rockhold perdeu em sua estreia no UFC para Vitor Belfort no Brasil. Depois, engatou uma sequência de vitórias até conquistar o cinturão ao vencer Chris Weidman. Contudo, acabou nocauteado por Bisping na primeira defesa de cinturão, em junho passado, na sua última luta.
O UFC 212 será no dia 3 de junho, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A luta principal terá a unificação do cinturão dos penas entre José Aldo e Max Holloway.