Depois de demitir Edgardo Bauza, a seleção argentina cogita a contratação de Jorge Sampaoli, atualmente técnico do Sevilla. Mas o clube espanhol não ficou satisfeito com o interesse. Por isso, emitiu um comunicado em que cita "falta de respeito" e a chance de "fazer valer seus direitos" em caso de sondagem.
Outro nome cotado pela seleção argentina é Diego Simeone, atualmente técnico do Atlético de Madrid. Argentino, Sampaoli já comandou a seleção do Chile entre 2012 e 2016 – ano no qual deixou o comando chileno a caminho de Sevilla.
Leia mais:
Real e Bayern abrem duelo mais esperado das quartas na Liga dos Campeões
Titular da Seleção, Paulinho pode retornar ao futebol europeu
Zico é cotado para voltar a treinar seleção do Iraque
Confira a nota na íntegra:
"Diante das informações que aparecem em diferentes meios de comunicação locais e internacionais em relação ao possível interesse da Associação de Futebol Argentino (AFA) em contratar como treinador da seleção nacional Jorge Sampaoli – com contrato em vigor com o Sevilla FC até 30 de junho de 2018 –, e diante das declarações neste mesmo sentido que se atribuem ao presidente da dita associação, Claudio Tapia, sobre sua intenção de ter uma reunião na Espanha com o treinador sevillista nos próximos dias, o Sevilla FC remeteu hoje um comunicado à AFA em que manifesta que, em caso de serem certas tais informações, o Sevilla FC consideraria uma falta de respeito, ao mesmo tempo que inaceitável, qualquer reunião ou contato destinado a que o treinador proceda a ruptura contratual com este clube, e que portanto não hesitará em fazer valer seus direitos."
*ZHESPORTES