A Roma goleou o Pescara por 4 a 1, pelo fechamento da 33ª rodada da Serie A, e garantiu matematicamente o rebaixamento do atual lanterna da competição. O holandês Kevin Strootman abriu o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo, e o belga Radja Nainggolar ampliou um minuto depois.
Na segunda etapa, o egípcio Mohamed Salah balançou as redes duas vezes, aos três e 15 minutos. O libanês Ahmad Benali marcou o gol de honra aos 38 minutos. A vitória garante a segunda colocação da Roma, oito pontos atrás da líder Juventus. O time da capital aproveitou o empate da Napoli (3º) com o Sassuolo (14º) para ampliar a vantagem na briga pela zona de classificação direta para a Liga dos Campeões.
O Pescara soma apenas 14 pontos. A cinco rodadas do fim do campeonato, o time não tem mais chances matemáticas de escapar da segunda divisão italiana.
A vitória da Roma coincide com a contratação do novo diretor esportivo da equipe: Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi', que assinou quatro anos de contrato, depois de 17 anos à frente do Sevilla.