O técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, vive um drama pessoal enquanto o seu time disputa os playoffs da NBA. Desde que fez uma cirurgia nas costas há dois anos, o treinador e ex-jogador de basquete sofre com dores crônicas. Por isso, ele não comandou a equipe nas partidas 3 e 4 da série contra o Portland Trail Blazers, pela primeira rodada da pós-temporada, e pode ter até mesmo a carreira sob risco.
À CSN Bay Area, Kerr revelou que se arrepende de ter feito a primeira operação, que ocasionou um vazamento de líquido espinhal. Desde então, ele já fez uma segunda cirurgia. As dores são tão fortes que ele sente também dores de cabeça e náusea. Tarefas que antes eram comuns, como jogar golfe ou arremessas algumas bolas na cesta, hoje são impossíveis.
Leia mais:
Nenê brilha, e Rockets se aproxima da classificação contra o Thunder
Wendell Ferreira: eu vi LeBron James jogar
Dodgers ultrapassa o Lakers como o time mais popular de Los Angeles
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, Kerr só não deixou o cargo porque confia no extremo talento do elenco do Warriors e tem uma ótima relação com o gerente geral do time, Bob Myers.
Steve Kerr, de 51 anos, jogou na NBA entre 1988 e 2003 – com passagens por Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Portland Trail Blazers. Ele conquistou cinco títulos como atleta, três pelo Bulls e dois pelo Spurs.
Kerr iniciou a carreira de técnico em 2014 e se tornou o primeiro treinador novato a conquistar o título da liga pelo Warriors, em 2015. Em 2016, o time quebrou o recorde de vitórias em temporada regular e chegou novamente às finais, mas acabou derrotado pelo Cavaliers. Neste ano, teve mais uma vez a melhor campanha da liga na temporada.
No início da temporada passada, quando Kerr precisou se afastar por conta do mesmo problema, Luke Walton comandou o Warriors interinamente – hoje, ele é o técnico do Los Angeles Lakers. Desta vez, o time tem sido dirigente pelo assistente Mike Brown, que já teve experiências como técnico principal por Cavaliers e Lakers.
*ZHESPORTES