Tem atleta da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) concorrendo ao prêmio de melhor do planeta. O pivô Deives está na lista dos 10 jogadores que concorrem a melhor jogador do mundo. A premiação é realizada pelo site Futsal Planet Awards, que elege os melhores com base nos votos de técnicos e jornalistas do mundo todo.
Leia mais:
Grêmio contrata técnico da base do Coritiba para assumir equipe sub-20
De repente, El Dourado: retorno às origens faz com que volante se reafirme no meio-campo do Inter
Com lesão no joelho, Diego será operado e fica parado de quatro a seis semanas
O atleta foi indicado ao prêmio por sua performance na temporada 2016, quando jogava no Corinthians, onde ganhou muita notoriedade ao ser campeão da LNF, ser eleito o melhor pivô, o melhor jogador, além de ter sido o artilheiro da maior competição do futsal brasileiro.
– Para mim é uma honra enorme estar entre os 10 melhores jogadores de futsal do mundo. Tenho certeza que todo o meu esforço e dedicação está valendo a pena. Serei eternamente grato a todas as pessoas que, de alguma forma, me ajudaram a chegar até aqui, todos os atletas e treinadores com quem já trabalhei – comentou Deives.
Deives é natural de São Leopoldo e chegou na ACBF no início desta temporada. Em menos de três meses em Carlos Barbosa já ajudou o clube a conquistar a Supercopa. Ele garante que a indicação serve como motivação para seguir trabalhando forte na temporada 2017.
– Sei que terei que me dedicar e esforçar cada vez mais e farei isso para ter êxitos com a camiseta laranja. Tenho certeza que começar ganhando a Supercopa ajuda demais a motivar e ver que começamos em um caminho de conquistas.
Ele concorre ao posto de melhor do mundo com outros nove jogadores. Entre os concorrentes, há mais dois brasileiros: Rodrigo, do Magnus, e Marcênio, do Gazprom da Rússia. Ambos os jogadores também já vestiram a camisa da ACBF, onde ganharam projeção mundial. Na disputa também estão os atuais melhores do planeta: o português Ricardinho, do Inter Movistar, da Espanha, e o espanhol Miguelín, do Elpozo.
*ZHESPORTES