O equilíbrio esperado para a série pelas semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP, foi visto na noite deste sábado. Depois de uma vitória por 3 sets a 0 no primeiro confronto, o time do Vale do Paraíba enfrentou dificuldades, mas conseguiu o resultado positivo no tie break, vencendo por 3 a 2 (25/23, 21/25, 18/25, 25/19 e 15/13), em 2h24min de jogo disputado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).
Leia mais:
Sesc-RJ vence Universo e fica com o título da Superliga B masculina
Diori Vasconcelos: Diego Real tem nota oito e Roger Goulart, nota seis
Novo Hamburgo não comemora vantagem contra o Grêmio e prevê dificuldade maior no jogo de volta
A partida foi realizada no ABC Paulista, já que o Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), onde o Sesi-SP joga, não tem a capacidade mínima exigida nesta fase da competição. Mesmo assim, a torcida compareceu em grande número e o ginásio esteve lotado, com cerca de 4.400 pessoas.
Com a vantagem de 2 a 0, o Funvic Taubaté receberá o Sesi-SP para o terceiro confronto da série na próxima sexta-feira (21.04), às 21h30, novamente no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Em caso de uma vitória, o time da casa estará classificado para a grande decisão da Superliga masculina 16/17.
Antes disso, a comemoração desta noite foi do Funvic Taubaté e, especialmente do ponteiro Lucarelli. Eleito o melhor do jogo, através de votação popular, o jogador foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei, e comemorou a conquista.
– Foi uma bela batalha hoje. Acho que o torcedor estava esperando por isso, aconteceu um 3 a 2 equilibrado, e agora temos uma próxima chance na sexta-feira para tentar fechar em casa. Hoje, quando o nosso saque entrou um pouco melhor, conseguimos jogar. Quando forçamos no lugar certo deu resultado. Mas, temos que melhorar muito. Vacilamos em alguns momentos. Ganhamos, mas temos que melhorar sempre – afirmou Lucarelli.
A outra série pela semifinais acontece entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). O time mineiro também tem vantagem de 2 jogos a 0. A terceira partida será no próximo sábado (22.04), ás 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
*ZHESPORTES