Nesta quarta-feira, o Leicester sofreu, mas conseguiu sair com a desvantagem mínima do Vicente Calderón, perdendo por 1 a 0 para o Atlético de Madrid. O jogo de volta entre as equipes será no dia 18, terça-feira, às 15h45min (de Brasília). Agora, os dois decidem quem avança à semifinal no King Power Stadium.
Leia mais
Novo Hamburgo será julgado na próxima semana por denúncia de racismo
Beto Campos aponta Grêmio como favorito na semifinal: "Teremos que fazer um jogo de exceção"
Monaco vence o Dortmund e leva grande vantagem para jogo de volta
Melhor durante toda partida, o time da casa fez seu gol com o francês Antoine Griezmann, em pênalti polêmico cometido por Albrighton. Depois disso, os Colchoneros continuaram pressionando os Foxes, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos ingleses.
O JOGO
No primeiro tempo, o Atlético pressionou e conseguiu manter uma alta posse de bola durante os 45 minutos. Com uma postura ofensiva, diferente do que é apresentado normalmente, e marcação forte, os Colchoneros quase não deixaram o Leicester encostar na bola. Os Foxes, inclusive, melhoraram a partir da metade da etapa inicial, porém, não conseguiram levar perigo.
Aos 27 minutos, o time de Diego Simeone armou contra-ataque rápido e Griezmann correu rápido, arrancando em direção ao gol. No caminho, o francês sofreu falta de Albrighton ainda fora da área, mas o juiz assinalou a penalidade. O camisa 7 foi para a cobrança e marcou, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Leicester voltou buscando ser um pouco mais ofensivo para tentar um gol fora de casa, que deixaria a classificação mais perto. O time de Madri continuou melhor em campo, perdendo algumas boas oportunidades de ampliar. O técnico Craig Shakespeare optou por ser mais conservador e pragmático, sem querer arriscar muito e colocar sua equipe para cima.
*LANCEPRESS