Com dois gols de Di María, o PSG bateu o Angers, fora de casa, por 2 a 0. O resultado manteve os parisienses em segundo do Campeonato Francês, mas colocou pressão no líder Monaco, que joga neste sábado contra o Dijon, às 12h.
Leia mais:
Jonas brilha e comanda vitória do Benfica no Campeonato Português
Grêmio x Novo Hamburgo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter x Caxias: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O meia-atacante Lucas entrou no segundo tempo na vaga do argentino Pastore e completou 216 jogos com a camisa do PSG, ultrapassando Raí e se tornando o brasileiro com mais partidas pelo clube francês.
O time do Principado e o PSG têm 74 pontos, mas os monegascos levam vantagem no saldo, muito pelo seu poderoso ataque de 88 gols na Ligue 1. O Angers segue no meio da tabela, com 39, na 12ª posição.
Fora de casa, o PSG teve o controle da bola durante praticamente todo o primeiro tempo. A equipe explorava a velocidade de Di María e Pastore, que davam um calor na defesa do Angers. Os anfitriões levavam perigo em tiros de longa distância, mas Trapp estava bem.
Apesar de ter a bola nos pés, o PSG perdeu algumas oportunidades para abrir o placar. O gol veio de uma jogada de bola parada. Da entrada da área, Di María cobrou falta com perfeição e jogou no ângulo.
Na segunda etapa, o Angers melhorou e passou a frequentar mais o campo adversário. O PSG cansou de errar passes, prejudicando as jogadas ofensivas. Tanto que Unai Emery tirou Pastore e lançou Lucas. Trapp também esteve bem e fez linda defesa em cabeçada de Ndoye.
Apesar de não estar bem em campo, a qualidade técnica do PSG prevaleceu. Aos 38 minutos, o brasileiro Lucas tocou e Di María fez o segundo, dando tranquilidade ao time na reta final da partida.
*LANCEPRESS