O Raptors 905, filial do Toronto Raptors, é o novo campeão da D-League, liga de desenvolvimento da NBA. Nesta quinta-feira, o time canadense venceu por 122 a 96 o Rio Grande Valley Vipers, filial do Houston Rockets, para fechar a série final em 2 a 1 e ficar com o título.
O grande destaque do jogo decisivo foi o brasileiro Bruno Caboclo. Escolha de primeira rodada no draft da NBA em 2014, o ala anotou 31 pontos e 11 rebotes e foi o cestinha do jogo, com 13/19 nos arremessos de quadra. Pascal Siakam foi eleito o jogador mais valioso das finais – nesta quinta, anotou 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Leia mais:
Problema na coluna deixa carreira do técnico do Warriors sob risco
Wendell Ferreira: eu vi LeBron James jogar
Investidores planejam renovações em arena de Seattle para receber NBA e NHL
– Estou muito feliz pela conquista, claro, que era o nosso principal objetivo, mas também por ter feito uma boa partida, ter contribuído para a equipe ser campeã. Foi o meu melhor jogo com a camisa do 905 e no jogo mais importante do ano. Viemos muito fortes para o campeonato, é apenas o segundo ano da equipe e esse resultado é maravilhoso. Fizemos uma temporada impecável, esse título é a coroação de um trabalho bem feito – destacou o ala, por meio de sua assessoria de imprensa.
Caboclo se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da D-League. Na temporada, o jogador teve médias de 11,6 pontos, 5,6 rebotes e 1,4 assistência. Pelo Toronto Raptors na NBA, Caboclo entrou em quadra em apenas nove jogos, com médias de 1,6 ponto, 1,1 rebote e 0,4 assistência.
*ZHESPORTES