O atacante Ahmed Musa, do Leicester, foi detido na última terça-feira sob acusação de ter agredido sua esposa, Jamila, horas depois da vitória dos Foxes por 2 a 0 sobre o Sunderland. O jogador, que já foi liberado, está considerando tomar atitudes legais após a divulgação do caso.
Leia mais:
Após susto, Thaisa recebe alta do hospital: "Estou melhor"
Técnico da transição do Grêmio fala sobre Arthur: "Acha passes difíceis"
Joanna Maranhão celebra prisão de Coaracy: "Era algo que esperava há muito tempo"
Musa acabou não sendo relacionado para o duelo da última terça-feira, porém, não estava em sua casa quando a polícia chegou, pouco depois do fim do jogo no King Power Stadium. Os policiais então conversaram com alguns vizinhos e detiveram o africano assim que ele chegou, aproximadamente 1h da manhã (horário local). O jogador foi levado à delegacia, mas liberado na sequência sem acusações.
– Um homem de 24 anos foi preso na madrugada de quarta-feira em sua casa, perto de Leicester, sob suspeita de agressão – limitou-se a dizer a polícia local sobre o episódio.
Já o Leicester afirmou que foi notificado sobre o caso, mas não irá tomar nenhuma providência ou ação disciplinar contra o centroavante. O atleta chegou ao clube no ano passado do CSKA Moscou por 19,5 milhões de euros (R$ 64,8 milhões).
– Fomos alertados que Ahmed Musa cooperou com uma investigação policial relativa a distúrbios ocorridos em sua casa na madrugada de quarta. O inquérito foi fechado e nenhuma ação será tomada. Também não vemos necessidade de um processo interno, e Ahmed terá a oportunidade de discutir o assunto com a diretoria de futebol quando o elenco retornar aos treinos – disse o clube.
De acordo com a imprensa inglesa, Musa ficou incomodado com a situação e pondera tomar ações legais após a divulgação do caso. Seu agente, Tony Harris, disse que foi apenas uma discussão entre o casal no dia de seu aniversário, afirmando que "foi um mero assunto doméstico".
– Uma discussão envolvendo Musa e Jamila chamou atenção dos vizinhos e a polícia foi chamada. Os policias falaram com o Musa e algumas testemunhas na casa e fecharam o caso sem nenhuma outra ação, então não há caso para responder. Nenhuma acusação foi feita Ý afirmou Tony Harris.
– É normal para um casal ter problemas, porém, Musa não agrediu sua esposa em nenhum momento ou foi atacado por ela. Foi um mero assunto doméstico que foi resolvido – concluiu.
*LANCEPRESS