Neste sábado, o Colorado enfrenta o primeiro de muitos importantes desafios do ano de 2017.
Jogar contra o Grêmio na Arena é sempre uma tarefa dificílima, principalmente se analisarmos o atual momento pelo qual passam as duas equipes. O adversário parte de um time praticamente pronto, com a base do ano passado e com o mesmo treinador. Equipe forte e cheia de confiança, considerando a conquista recente.
O Internacional vem de uma reformulação radical e brusca, já com progressos. Acontece que, em se tratando do grande clássico dos gaúchos, isso pode significar alguma coisa somente na teoria.
Na prática, a história secular dos Gre-Nais nos ensina que não há prognóstico lógico possível para esse grande embate. O Gre-Nal sempre foi um "campeonato à parte", independentemente do momento técnico dos times. É "guerra de titãs" e "briga de cachorro grande".
Grande atuação
Espero do meu time foco, atenção, sangue no olho e muita vontade de vencer na casa do adversário.
Enfrentar o Grêmio sem nenhum receio na busca do tão almejado heptacampeonato gaúcho é fundamental para que time e torcida conquistem definitivamente a confiança necessária como combustível para reerguer este gigante que sempre foi o Sport Club Internacional. Torço e confio numa grande atuação.
Bom fim de semana a todos!
*Diário Gaúcho