Há uma forte discussão sobre a escalação de Pedro Rocha e Barrios no time do Grêmio. O primeiro conserva o esquema vitorioso do time em 2016. Barrios representa esquema diferente, e a presença de um centroavante de posicionamento, algo que o Grêmio não tem faz muito tempo.
Confesso gostar dos dois jogadores e das duas maneiras de atuar.
No entanto, a contratação de Barrios representa a necessidade da sua escalação.
Cabe ao treinador Renato Portaluppi encontrar uma forma de jogar que enquadre o novo jogador. E ter ao, mesmo tempo, um ataque formado por Barrios, Luan e Bolaños é uma força que não se pode desperdiçar.
Creio que não será o caso.
Nico López
Não se pode mais esperar pela titularidade desse jogador. Sua participação no Gre-Nal foi estupenda. Um jogador recuperado das dificuldades encontradas em 2016. Outro que garantiu lugar é Brenner. Tem média de gols dos maiores goleadores do planeta. O ataque do Inter está escalado. Falta arrumar o meio e a defesa. Mas é inegável o progresso do time.
Adversários
Grêmio e Inter jogam competições diferentes neste meio de semana. A semelhança está na qualidade dos rivais. São times menores e que, mesmo jogando em casa, não devem ser considerados favoritos. Mesmo assim, é bom não levar de barbada. Futebol se ganha no campo e com muito sacrifício.
*Diário Gaúcho