Há 11 dias, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes masculino. Nesta quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez, pela Superliga, em partida atrasada da oitava rodada do returno, justamente por causa da competição sul-americana. O duelo será no ginásio do Riacho, em Contagem, casa do time cruzeirense, às 21h55, com transmissão ao vivo da RedeTV.
Leia mais:
Cruzeiro derrota Bolívar e conquista o tetracampeonato Sul-Americano
Aos 41 anos, Ricardinho é levantador, capitão e presidente do Maringá
No tiebreak, Canoas vence o Maringá em casa pela Superliga
Os outros cinco jogos da oitava rodada já foram realizados, com vitórias do Funvic Taubaté, Bento Vôlei/Isabela, Minas Tênis Clube, Lebes/Gedore/Canoas e Sesi-SP. Sada e Montes Claros ficaram de fora por estarem na disputa do Sul-Americano, onde os cruzeirenses se sagraram tetracampeões.
No único jogo da noite, o time da casa tem como objetivo conseguir mais uma vitória e manter a invencibilidade e a liderança na tabela da Superliga. Com 53 pontos, o Sada Cruzeiro tem sete a mais do que o Sesi-SP, segundo colocado. Para conseguir mais três, o ponteiro Filipe, aniversariante desta quarta-feira, espera ver seu time aplicando tudo que vem sendo treinado.
– O Montes Claros é um time que já estamos acostumados a enfrentar desde o Campeonato Mineiro, Superliga, e agora jogamos no Sul-Americano. Há poucos dias, vencemos por 3 a 0, mas a equipe cresceu muito, evoluiu bastante nos últimos tempos, e é um time bem coeso, fechado. Vai ser um jogo difícil – afirmou Filipe.
Pelo lado do Montes Claros Vôlei, e meta é a mesma: vencer e somar três pontos na tabela de classificação. O time comandado em quadra pelo levantador gaúcho Murilo Radke é o quinto colocado, com 32 pontos.
– Enfrentamos o Sada Cruzeiro há alguns dias e todos sabem que eles têm uma equipe muito forte, com poder ofensivo muito grande. Quando estão bem no ataque e no saque, é um time difícil de sustentar. Então, temos de entrar em um ritmo bem alto para tentar segurar esse poder ofensivo deles – disse Radke.
*ZHESPORTES