Na reta final de preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal, o Flores da Cunha anunciou uma série de mudanças no grupo de atletas. Seis novos jogadores foram contratados e outros quatro acabaram liberados.
Entre os que chegam, o principal nome é o do goleiro Ale Falcone, 26 anos, que disputou as últimas temporadas pela ACBF e estava no Copagril-PR, onde participou da Taça Brasil, encerrada domingo. Outro que retorna ao futebol gaúcho é o ala Vini Scola. O jogador de 27 anos iniciou a carreira na Cortiana/UCS, chegou a atuar pelo Juventude e estava no futsal italiano.
A equipe ainda acertou as contratações do ala Rodrigo, 22 anos, goleador do Estadual Série Bronze de 2016 pela Uruguaianense com 40 gols, e do ala/pivô Dionata Santos, que estava disputando a Divisão de Acesso pelo Panambi, no futebol de campo. Fecham a lista o fixo Maydana, ex-Cachoeira Futsal, e o ala Guilherme, que disputou a última temporada com o Juventude Futsal.
Por outro lado, a direção confirmou as liberações dos goleiros Joel e Dudu, do ala Pedaleira e do pivô Charuto.
A estreia na Liga será no próximo dia 31, contra o Marreco Futsal-PR, em Flores da Cunha. Dois dias antes, o time do técnico Paulo Boff vai enfrentar a ACBF, no último teste de preparação. Os jogos serão no Ginásio Marcos João Pivoto e iniciam às 20h.