Juan Sebastián Verón, um dos principais nomes da história do futebol argentino e atual presidente do Estudiantes de La Plata fez uma promessa, caso a torcida comprasse 70% dos camarotes do novo estádio, ele deixaria de lado a aposentadoria e iria jogar a Libertadores pelo clube do coração.
Diante deste pedido, a fanática hinchada atendeu a solicitação do ídolo, comprou a ideia e Verón assinou contrato para jogar por 18 meses pelo Estudiantes.
Leia mais:
Boa perde mais dois patrocínios após contratação do goleiro Bruno
Convocado, Bolaños desfalca Grêmio em três partidas do Gauchão
Antes da viagem para o Chile, Cirino volta a treinar no Flamengo
O primeiro desafio será nesta terça-feira, quando a equipe argentina encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, na estreia da Libertadores.
Apesar de todo o talento que Verón já desfilou pelos gramados sul-americanos e europeus, o craque sabe das suas limitações físicas e que dificilmente será decisivo como foi em 2009, ano que o Estudiantes conquistou o torneio pela última vez.
Aos 42 anos, Verón teve uma pré-temporada toda especial. Trabalhou com o grupo, participou de amistosos, mas em nenhum momento apareceu entre os titulares. Até mesmo na volta do campeonato argentino na última quinta-feira, La Bruja não foi relacionado para o duelo contra o Vélez, por conta de questões físicas e da estreia na Libertadores.
Na Argentina, mesmo com a comoção da torcida do Estudiantes pelo seu retorno, a expectativa é que ele seja mais um incentivador dos jogadores nos vestiários do que um cara decisivo dentro do gramado.
Até mesmo antes de embarcar para o Brasil, o presidente-jogador deixou claro que não tem a intenção de ser titular.
– Nelson (Vivas) sabe que não tenho nenhuma condição de iniciar o jogo, sou apenas mais um jogador do elenco e caso ele precise, eu jogo o tempo necessário para ajudar o time – disse Verón.
Desde quando aposentou em maio de 2014, Verón assumiu o cargo de presidente do Estudiantes e disputou inúmeros amistosos entre ex-jogadores. No ano passado ele até voltou a jogar pela liga amadora de La Plata pelo Estrella de Berrisso, mas a passagem foi meteórica.
*LANCEPRESS