Ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre tentará se tornar o quarto lutador da história do UFC a ganhar títulos em categorias diferentes. Nesta quarta-feira, o presidente da organização, Dana White, confirmou que o canadense enfrentará Michael Bisping pelo título dos médios no segundo semestre deste ano – data e local não estão definidos.
St. Pierre, de 35 anos, optou por ter um hiato na carreira e não luta desde novembro de 2013, quando defendeu o cinturão dos meio-médios pela última vez, contra Johny Hendricks. Depois de quatro anos, terá uma chance imediata de cinturão em uma categoria em que nunca lutou.
Leia mais:
UFC confirma Jéssica Andrade em luta por cinturão peso palha
Alexander Gustafsson e Glover Teixeira farão luta principal de UFC na Suécia
Cris Cyborg diz que luta com Ronda Rousey "nunca vai acontecer"
O canadense tem 25 vitórias e apenas duas derrotas na carreira – incluindo 12 vitórias consecutivas.
Já Michael Bisping, de 37 anos, teve uma carreira instável nos médios, mas vive a melhor fase desde que se tornou profissional no MMA. O inglês vem de cinco vitórias consecutivas – passou por C.B. Dollaway, Thales Leites, Anderson Silva, Luke Rockhold (quando conquistou o cinturão) e Dan Henderson (primeira defesa do título). Bisping tem 30 vitórias e sete derrotas na carreira.