O brasileiro Cairo Santos se garantiu por pelo menos mais um ano na NFL. Nesta quarta-feira, um dia antes da data limite, o Kansas City Chiefs exerceu a opção no contrato do jogador.
Com três anos de experiência na liga, Cairo é um agente livre restrito – sem contrato para a próxima temporada, mas com preferência de renovação com o time atual. Para ter direito à preferência de renovação, o Chiefs teria que aplicar uma "tender", opção de renovação provisória.
Leia mais:
Confira os números e a situação contratual de Cairo Santos no Chiefs
Myles Garrett impressiona nos testes físicos antes do draft
Raiders consegue apoio de banco, e ida para Las Vegas ganha força
O Chiefs exerceu a opção de rodada original – uma oferta de contrato de um ano e US$ 1,79 milhão. Cairo Santos ainda pode negociar com outros times, mas o Chiefs terá a preferência de igualar a oferta e manter o kicker brasileiro. Como não foi draftado em 2014, Cairo não renderia nenhuma compensação de escolhas de draft caso o Chiefs opte por não igualar uma eventual oferta.
Outros times podem enviar ofertas por Cairo até o dia 21 de abril. Caso haja alguma, o Chiefs teria sete dias para igualar a proposta e renovar o contrato do brasileiro.
Com o time de Kansas City, Cairo Santos tem duas opções de negociações: a primeira é assinar a proposta provisória, jogar sob o contrato de um ano e virar agente livre irrestrito em 2018. A outra é negociar um contrato de longo prazo.
*ZHESPORTES