Considerando a importância que o Grêmio oficialmente vem emprestando ao Gauchão, é necessário que o Tricolor busque a classificação entre os quatro primeiros nesta fase da competição. Tal necessidade diz respeito às vantagens decorrentes para a etapa seguinte do campeonato. A propósito, até agora, o Grêmio tem se mantido entre estes quatro melhores.
Mas quero examinar as atuações do time em face dos três últimos resultados de empate, inclusive dentro da Arena, o que, de certa forma, é inadmissível. É verdade que a equipe está inteiramente modificada, por diversos motivos, mas, ainda assim, pela capacidade técnica de seus jogadores, mesmo com os reservas, o Grêmio deve vencer seus adversários de menor porte, e digo isso com todo o respeito aos clubes do Interior.
Aliás, clubes do Interior que estão dando show de bola, e as colocações que ostentam no campeonato são a prova evidente do belo trabalho que realizam. No entanto, pela estrutura que possui, pela folha de pagamento, pelo currículos dos atletas, especialmente aqueles recém contratados, é imperioso que o time gremista produza mais dentro do campo.
Busca de solução
Às vezes, fico refletindo e confesso que não tenho conclusão ainda se o Grêmio no afã de reforçar o elenco contratou jogadores superpostos, ou seja, há muitos para determinada função e poucos ou nenhum para outras. Cabe a Renato, como tenho dito, quebrar a cabeça na busca de solução.