Respostas. Essa foi uma das palavras mais utilizadas pelo centroavante Gilmar, do Caxias, na quinta-feira. O time precisa mostrar algo melhor para esta segunda partida do Gauchão. Ainda mais quando se trata de enfrentar o Grêmio, como será no domingo, às 17h, e dentro do Estádio Centenário.
– É o jogo que todo jogador gosta de atuar. Todos querem estar lá dentro. Nós precisamos transformar isso em vontade e dedicação. Não ter medo de jogar. Pelo contrário, se apresentar, ousar. Porque o Caxias precisa dar uma resposta positiva, ainda mais na frente do nosso torcedor – acredita Gilmar.
E de fato, o time precisa mesmo mostrar algo diferente. Os primeiros minutos da estreia preocupam. Excesso de erros e um time que não conseguia atacar o adversário. Muito, também, se deve aos equívocos na hora de escolher os passes.
A melhora só começou a partir dos 30 minutos da primeira etapa e no segundo tempo da derrota para o Novo Hamburgo, por 1 a 0, na última segunda-feira. Sem acerto nos toques, o próprio camisa 9 admitiu que não chegou nenhuma bola em condições para ele finalizar. Algumas situações até foram criadas, mas desperdiçadas. Por isso, o trabalho da semana é fundamental para corrigir esses problemas.
– Tem que caprichar um pouco mais. Principalmente, naquele último passe, antes da finalização. Ele (Winck, treinador) passou algumas situações de posicionamentos. Acredito que nesse jogo a crescente já vai acontecer e vamos dar uma resposta melhor – afirma o centroavante.
Ansiedade é outro ponto a ser administrado. Para Gilmar, o famoso “frio na barriga” é normal antes da partida. Mas na hora que a bola rolar, tudo fica de lado. Mesmo que o adversário seja o atual campeão da Copa do Brasil e um dos favoritos.
– Acredito que se esperarmos o Grêmio, até pela qualidade que tem, vai complicar. Temos que adiantar a marcação e tentar jogar de igual com eles. Dentro da nossa casa, temos que dar uma resposta ao nosso torcedor. Não podemos nos acuar. Pelo contrário, tem que fazer uma grande partida – ressalta o jogador.
Respostas. Este é o foco do grupo de atletas. Hora de passar uma outra imagem ao torcedor. E em um jogo desses, tudo vem bem a calhar, ainda mais com uma vitória.