O Barcelona pode voltar a ser treinado por um argentino. De acordo com o jornal "Daily Mail", Mauricio Pochettino, do Tottenham, pode substituir o contestado Luis Enrique no comando do time catalão a partir da temporada 2017/2018. Ciente da especulação, Pochettino evitou alimentar o debate, afirmando ao diário britânico que está "muito feliz" no clube de Londres, que vem brigando pelo título do Campeonato Inglês e que tem boas chances no mata-mata da Liga Europa.
Caso se convença e confirme o rumor, Mauricio Pochettino será o segundo argentino a comandar o Barça nesta década. Em 2013, os Blaugranas contrataram Tata Martino – demitido em menos de um ano.
Leia mais:
PSG goleia Barcelona por 4 a 0 e abre boa vantagem nas oitavas
Presidente da Fifa cogita Copa de 2026 em vários países-sede
Casemiro comemora vitória do Real, mas alerta: "Ainda falta o mais difícil"
O rumor se dá principalmente pelo momento ruim vivido por Luis Enrique, que viu sua equipe ser derrotada por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões.
Outro treinador nascido na Argentina já teve o nome ventilado pelos lados do Camp Nou: Jorge Sampaoli, que vem realizando ótimo trabalho à frente do Sevilla.