Depois de falhar quatro vezes para bater o peso na categoria dos penas, o brasileiro Charles Oliveira está de volta aos leves. Do Bronx enfrentará Will Brooks, ex-campeão do Bellator, no UFC 210. A luta será no dia 8 de abril, em Buffalo, no estado de Nova York.
Charles entrou no UFC em 2010 como peso leve. Ele venceu Darren Elkins e Efrain Escudero, mas perdeu para Jim Miller e Donald Cerrone, além de uma luta sem resultado por golpes ilegais contra Nik Lentz. A sequência ruim fez Do Bronx ir para os penas em 2012.
Leia mais:
Jacaré pede disputa de cinturão, mas não descarta luta anterior
UFC confirma luta entre José Aldo e Max Holloway no Rio de Janeiro
Anderson Silva admite peso da idade: "Sou um homem velho"
Desde então, ele alternou bons e maus resultados em 12 lutas – sete vitórias e cinco derrotas. No entanto, perdeu os dois últimos combates, para Anthony Pettis e Ricardo Lamas, e falhou para bater o peso quatro vezes – na última luta, estava com 155 libras (70,3 quilos), exatamente o peso da categoria dos leves.
O UFC 210 terá como luta principal a disputa de cinturão dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Anthony Johnson. No evento co-principal, Chris Weidman e Gegard Mousasi duelam pelos médios.