
Na avaliação do comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, o Grêmio teve um pênalti não marcado na partida contra o Santos, pelo Brasileirão, neste domingo (04). O lance teria acontecido aos 11 minutos da primeira etapa.
O jogador do Santos, Luan Peres tentou dar o bote dentro da área. Mas chegou atrasado, e atingiu o tornozelo do meia do Grêmio, Cristaldo.
Para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, o pênalti deveria ter sido assinaldo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo:
— Não há contato com a bola. Ação faltosa. Se esse lance fosse no meio-campo, teria sido marcado — analisou.
Veja abaixo a análise na Jornada Digital da Gaúcha:
O lance gerou reclamações no Grêmio. O lateral Marlon, na entrevista na saída de campo, e o vice de futebol Guto Peixoto comentaram o lance.
— Como é difícil marcar um pênalti para o Grêmio ou expulsar um jogador quando é para o Grêmio — afirmou Peixoto.
— Venho mais uma vez aqui dizer que teve um pênalti não marcado para o Grêmio. A gente sabe que o árbitro é passível de erro, mas foi um pênalti claro. É sempre contra o Grêmio — declarou Marlon.
Como foi a partida
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na Arena, com gol de Cristian Olivera, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao final do jogo, o Grêmio estava no 12º lugar do Brasileirão, com oito pontos somados, mas ainda pode perder posições com o complemento da rodada.
Ficha técnica da partida
Grêmio (1)
Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson (Alysson, INT), Cristaldo (Monsalve, 15'/2ºT) e Cristian Olivera (Viery, 44'/2ºT); Braithwaite (Arezo, 44'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Santos (0)
Brazão; Luisão (JP Chermont, 36'/2ºT) , Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Kevyson, 29'/2ºT); João Schmidt (Mateus Xavier, 36'/2ºT), Rincón, Thaciano, Rollheiser (Gabriel Bontempo, 16'/2ºT) e Soteldo; Deivid Washington (Tiquinho Soares, 29'/2ºT). Técnico: Cléber Xavier.
- GOLS: Cristian Olivera (G), aos 31 min do 2º tempo.
- CARTÕES AMARELOS: Igor Serrote, Braithwaite, Kannemann, Marlon e Edenilson (G) ; Luan Peres, Luisão, Rincón (S).
- ARBITRAGEM: Bruno Arleu, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Thiago Farinha (trio carioca). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
- PÚBLICO: 27.085 (26.826 pagantes).
- RENDA: R$ 1.652.894,00.
- LOCAL: Arena do Grêmio.
Próximo jogo
Quarta-feira, 7/5 – 21h30min
Atlético Grau x Grêmio
Estádio Alejandro Villanueva – Copa Sul-Americana (4ª rodada)
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.