O Barcelona, que recebe nesta terça-feira o Atlético de Madri na partida de volta das semifinais da Copa do Rei, se aproximou da vaga na final da competição ao vencer por 2 a 1 na ida, enquanto tudo segue indefinido no duelo Alavés x Celta.
Atual campeão da competição, o Barça conta com uma ligeira vantagem, mas sabe que terá que encarar um Atlético de Madrid famoso por nunca desistir.
Leia mais:
Eslovaco Hamsik quer quebrar recorde de Maradona com Napoli
Explosivo e carismático: Conte brinca com reações inusitadas em campo
Efeito Jesus? Agüero pode parar no Real e Benzema no Arsenal
O clube madrilenho terá de mostrar seu melhor futebol se quiser vencer a partida de volta, que será disputada no Camp Nou, estádio onde o Atlético não vence desde a temporada 2005/2006.
– Temos um resultado ruim a reverter no campo do Barcelona, sabemos como é o Barcelona e vai ser complicado. Mas temos confiança e sabemos a maneira como queremos jogar. Vamos dar tudo de nós – afirmou no sábado o atacante Fernando Torres, autor de dois gols na vitória pela Liga Espanhola sobre o Leganés (2-0).
O Atlético, que terá de volta na zaga o uruguaio José María Giménez, provavelmente apostará no bom momento de "Niño" Torres no ataque, ao lado do francês Antoine Griezmann.
No Barcelona, o técnico Luis Enrique optou por poupar alguns jogadores no fim de semana contra o Athletic Bilbao (vitória por 3 a 0), de olho no importante duelo com o Atlético, no qual não poderá contar com o suspenso Neymar.
Os catalães depositarão todas suas esperanças no jogo de toque de bola e na magia do uruguaio Luis Suárez e do argentino Lionel Messi. O turco Arda Turan deverá ser o substituto de Neymar pela ponta esquerda.
Luis Enrique ainda torce para poder contar com os lesionados Sergio Busquets e Andrés Iniesta.
Equipe que mais vezes conquistou a Copa do Rei, com 28 troféus, o time catalão aspira chegar à quarta final da competição consecutiva, conquistando o terceiro título seguido.
Indefinição no País Basco
Na outra semifinal da Copa do Rei, tudo está indefinido, após empate sem gol no estádio de Balaídos, em Vigo.
O confronto se viu envolvido em polêmica, após o Alavés solicitar formalmente o adiamento do jogo, ao considerar que o Celta se beneficiará de vantagem esportiva, já que não entrou em campo no fim de semana para enfrentar o Real Madrid, devido a um temporal que danificou a cobertura do estádio de Vigo, suspendendo a partida.
O técnico do Alavés, Mauricio Pellegrini, optou por jogar no domingo com time reserva contra o Sporting Gijón (vitória por 4 a 2), preocupado com o estado físico de seus jogadores.
Na ida, um Alavés bem postado defensivamente impediu os avanços ofensivos do Celta, que esbarrou duas vezes na trave.
Agora, com o fator casa a favor, os bascos, que nos últimos 16 jogos só perderam um, justamente contra o Celta na Liga Espanhola, buscarão impor-se diante do time da Galícia, algozes do Real Madrid nas quartas de final da Copa do Rei.
– Sempre gosto muito mais de ganhar, mas não ter sofrido gol na ida transformou a volta em um jogo bem perigoso – alertou na quinta-feira o técnico do Alavés, Toto Berizzo.
O Celta, que no ano passado foi eliminado nas semifinais pelo Sevilla, busca chegar à final da Copa do Rei pela quarta vez em sua história e conquistar pela primeira vez o troféu.
*AFP