A semana no ATL Gre-Nal encerrou com a presença do analista de desempenho e comentarista da Rádio Gaúcha, Gustavo Fogaça. Ele contou como surgiu o interesse por trabalhar com estatísticas dentro do futebol:
– Via muita gente falando bobagem na hora de comentar um jogo. O futebol envolve muita emoção e quase nada de razão. A verdade é que quatro aspectos são fundamentais para que um jogador dê uma resposta positiva em um clube: psicológico, físico, técnico e tático. Nenhum sobressai em relação ao outro. Todos devem estar na mesma frequência.
Leia mais:
Cruzeiro-RS x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Para Fogaça, o trabalho do técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, já começa a produzir alguns resultados positivos.
– É fácil já enxergar algo de positivo no Inter, até porque, nos últimos meses, o time não apresentou nada de bom. O Argel e o Roth, deixo o Falcão e o Lisca de fora por causa do pouco tempo que tiveram, conseguiram acabar com qualquer ideia que pudesse existir de futebol no Inter. Isso torna o trabalho do Zago muito difícil. Ele precisa recuperar também o ânimo dos jogadores. Não acho o elenco tão ruim. O desafio é fazer com que esses jogadores funcionem juntos – comentou Fogaça.
No Grêmio, Rodrigo Adams criticou parte da torcida que não deseja a troca de Lincoln por Lucas Lima.
– Acho essa visão assustadora. Com todo respeito ao Lincoln, que é promissor, mas não dá para comparar. Lucas Lima é uma realidade e tem muita qualidade – falou o jornalista.
Ouça o programa na íntegra:
Twitter: https://twitter.com/atlgrenalreal
Facebook: https://www.facebook.com/ATLGRENAL/
Instagram: https://www.instagram.com/atlgrenal/
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES