Os dois últimos tenistas brasileiros foram eliminados nesta segunda-feira no Aberto de Tênis da Austrália. Um deles, Bruno Soares, sequer pode entrar em quadra ao lado da tcheca Katerina Siniaková para seguir na defesa do troféu conquistado na temporada passada. Com problemas lombares, o mineiro abandonou a competição de duplas mistas, e os beneficiados foram a ucraniana Elina Svitolina e o australiano Chris Guccione, que se classificaram para as quartas de final sem jogar. As informações são do blog Brasil Olímpico, da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Federer dispara 83 winners e vai às quartas em Melbourne pela 13ª vez
Murray e Kerber são eliminados nas oitavas de final na Austrália
Tenistas gaúchos dominam 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro
Já o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell, que vinham de grande vitória sobre o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, cabeças de chave número seis, não conseguiram superar os australianos Sam Groth e Chris Guccione e perderam por 2 a 0, parciais de 7/6 (9) e 6/3, em 1h38min de jogo válido pelas oitavas de final.
A partida foi extremamente equilibrada, tanto que apenas uma quebra de saque ocorreu em todo o confronto. No segundo game do segundo set, os australianos construíram a vantagem definitiva e encaminharam a vitória.
*RÁDIO GAÚCHA