O novo comando da seleção feminina decidiu aproveitar a temporada 2017 para a remontagem do grupo. O calendário prevê competições oficiais apenas em 2018, com a Copa América, mas a técnica Emily Lima utilizará períodos além das datas-Fifa previstas. A Copa América é classificatória para a Copa do Mundo da França, em 2019, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. as disputas.
Leia mais:
Anderson Silva revela desejo de enfrentar Conor McGregor
Nadal vence batalha contra Dimitrov e encara Federer na decisão do Aberto da Austrália
Lava-Jato em campo: lembre os momentos em que operação afetou o futebol
Além das datas-Fifa em março, abril, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro, haverá quatro etapas de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio. Essas serão exclusivas para as jogadoras em atividade no Brasil. A idéia de Emily é regionalizar as convocações e fazê-las por Estado. A primeira lista foi anunciada no dia 23 e teve apenas jogadoras de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Elas treinarão entre os dias 6 e 11 de fevereiro.
Em agosto, entre os dias 21 e 26, serão observadas jogadoras de Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Em outubro, entre 2 e 7, será a vez das gurias de Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na última etapa, entre 6 e 11 de novembro, serão as jogadoras do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.
O calendário
Fevereiro – 6 a 11 (somente jogadoras do Brasil)
Fevereiro/março – 27 a 7 de março (Data Fifa)
Abril – 3 a 11 (Data Fifa)
Junho – 5 a 13 (Data Fifa)
Julho/agosto – 16 a 6 de agosto (Data Fifa)
Agosto – 21 a 26 (somente jogadoras do Brasil)
Setembro – 11 a 19 (Data Fifa)
Outubro – 2 a 7 (somente jogadoras do Brasil)
Outubro – 16 a 24 (Data Fifa)
Novembro – 6 a 11 (somente jogadoras do Brasil)
Novembro – 20 a 28 (Data Fifa)