A Nike optou por não renovar o contrato com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) após o encerramento do contrato, segundo o site Máquina do Esporte. A parceria entre a empresa norte-americana e o CPB iniciou em 2012.
– Gostaríamos de ter renovado o contrato de fornecimento de material esportivo, mas a parceira decidiu não o fazer – lamentou Andrew Parsons, presidente do COB.
Leia mais:
Demoliner sobe nove posições e atinge melhor ranking na carreira
Sem condições físicas, Rafael Nadal está fora da Copa Davis
Brexit provoca pedidos de aumento salarial na Premier League
O Time Brasil conseguiu, durante o contrato, seus melhores resultados nas Paraolimpíadas, somando 43 medalhas (21 ouros, 14 pratas e oito bronzes) em Londres 2012. No Rio 2016, o Brasil terminou com 72 pódios (14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes), recode de conquistas.
- Agradecemos a Nike pelos anos de parceria, de 2012 a 2016, com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Atingimos grandes resultados juntos nos Jogos de Londres e do Rio – afirmou o presidente.
Sem a empresa norte-americana, Parsons acredita que o sucesso do esporte paralímpico trará um novo patrocinador.
- O sucesso do esporte paralímpico brasileiro certamente fará com que em breve iniciemos nova parceria com outra empresa de mesmo porte para vestir nossos atletas com material à altura de suas conquistas – completou o dirigente.
*LANCEPRESS