Em um dia agitado no Flamengo, que teve a prisão do vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e a venda do lateral-esquerdo Jorge, o clube apresentou seu novo patrocinador: a Carabao. A empresa tailandesa que produz bebidas energéticas firmou vínculo com o Rubro-Negro por seis anos, com investimento de R$ 190 milhões. O evento já estava marcado para esta quinta e coincidiu com os acontecimentos citados anteriormente.
Leia mais:
Grêmio empresta Batista para clube português
Fenerbahce apresenta proposta por meia Rodriguinho, do Corinthians
Leonardo Oliveira: ex-goleiro do Inter assina contrato aos 45 anos
O lançamento da parceria, que já era de conhecimento geral, foi feito no Morro da Urca, com pompas. O evento contou com uma entrevista coletiva de apresentação, com representantes da Carabao e da diretoria do Flamengo. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, festejou o acordo.
– Esta é uma parceria parceria estratégica, que vem para ficar muito mais do que seis anos – disse o mandatário.
Nesta primeira temporada de parceria, a companhia vai estampar sua marca nas mangas da camisa do Flamengo. Nos outros cinco anos, a Carabao vai ocupar o lugar de patrocinador master, que hoje é da Caixa Econômica Federal.
Um fato curioso no contrato é que a Carabao pode encerrar a parceria com o Flamengo se não atingir um número mínimo de vendas. Até o fim de setembro de 2018, é necessário que sejam comercializadas 37 milhões de latinhas. Por outro lado, o Rubro-Negro pode receber ainda mais de R$ 190 milhões se a companhia tiver sucesso no mercado brasileiro.
O evento de lançamento da parceria contou ainda com a participação de Zico e de alguns jogadores do Flamengo, como Juan, Rômulo, Rafael Vaz, Thiago e Leandro Damião.
CLUBE PODE FAZER AMISTOSOS FORA DO PAÍS
Como a Carabao é uma multinacional que já patrocina outros clubes, como o Chelsea (ING), há possibilidade do Flamengo divulgar sua marca, em parceria, em amistosos fora do Brasil. O diretor de marketing da empresa, Kamoldist Smuthkochorn, disse que gostaria de ver o Rubro-Negro enfrentando o Chelsea e também fazendo um amistoso em Bangkok, capital da Tailândia.
O produto será lançado durante o Carnaval, no Rio. Os investidores apostam que a associação com a marca do Flamengo vai promover bem as vendas.
*Lancepress