A NBA não tem planos para criar novos times nos próximos anos. Mas, se isso ocorrer, a Cidade do México está entre as candidatas. No sábado, o Phoenix Suns venceu o San Antonio Spurs na capital mexicana, e o comissário Adam Silver disse que a cidade está na mira de uma potencial expansão.
– Em relação a uma franquia no México, mais provavelmente na Cidade do México, é algo que estamos analisando. É um mercado incrível, acima de 20 milhões de pessoas, o maior mercado da América do Norte. Ainda que não tenhamos planos imediatos de expandir a NBA, uma das coisas que buscamos é se expandir seria uma adição para a liga como um todo. Claramente vir para a Cidade do México, não apenas pela grande população aqui no México, mas na essência como uma porta de entrada para o resto da América Latina, poderia potencialmente ser muito importante para a liga – afirmou.
Leia mais:
Fracasso na NBA, primeira escolha do draft de 2013 vai para a Turquia
Confira as médias dos brasileiros nesta temporada da NBA
NBA divulga uniformes e primeira parcial de votos do All-Star Game
O projeto, no entanto, deve ser de longo prazo. Antes de estabelecer uma franquia na Cidade do México, a ideia é aumentar o número de jogos entre os times atuais para medir a aceitação do público local.
– O próximo passo antes de começarmos a falar sobre uma franquia na Cidade do México é trazer mais jogos para cá. Nós temos esses dois jogos de temporada regular, e se nós trouxermos mais jogos na próxima temporada ou fazer algum tipo de torneio com vários times jogando entre si, é algo que estamos à procura – completou Silver.
Atualmente, a NBA tem 30 franquias. Só uma delas é sediada fora dos Estados Unidos – o Toronto Raptors, que fica no Canadá.
*ZHESPORTES