Antes de entrar no octógono para encarara Derek Brunson, pelo UFC 208, que acontece no dia 11 de fevereiro, Anderson Silva tem uma ideia fixa na mente para seu futuro: enfrentar Conor McGregor. O ex-campeão dos médios trata a questão como um "desafio" e rasga elogios ao astro irlandês.
Em conversa com a imprensa realizada nesta quinta-feira, o lutador declarou suas intenções com McGregor para uma possível superluta.
Leia mais:
Werdum surpreende e revela desejo de luta "sem regras" contra Cigano
Anderson Silva encontra Zico e ouve pedido para o UFC 208: "Não vá dar mole"
Jacaré faz duras críticas a Bisping: "Desastre para a categoria"
– Eu gostaria de me testar com o Conor porque ele é um artista marcial interessante. O jogo em pé dele é inteligente. Não porque ele é campeão agora, mas eu gostaria de ver como as técnicas de trocação dele com as minhas iria se encaixar. Mas sem valer cinturão, seria uma luta pelo desafio, para saber como seria uma luta desse estilo – explicou Spider.
Anderson Silva é atleta da categoria dos médios (até 84 quilos), mas declarou que poderia descer de peso até 78,9 quilos para uma superluta. Conor McGregor é atualmente campeão dos leves (até 70 quilos), mas já atuou duas vezes na divisão dos meio-médios (até 77 quilos) no UFC – uma derrota e uma vitória, ambas contra Nate Diaz.
Spider encara Derek Brunson na luta co-principal do UFC 208, dia 11 de fevereiro, em Nova York. Já Conor McGregor, após conquistar o cinturão dos leves do UFC, ainda não tem sua próxima luta marcada.