O técnico Tite chegou pouco antes do meio-dia deste sábado em Chapecó, onde participará do velório coletivo das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. A homenagem acontecerá na Arena Condá, estádio do clube, e deve contar com personalidades da política e do esporte nacional.
– Quero poder, na medida do possível, amenizar um pouquinho o sofrimento e encorajá-los. É o mínimo que eu posso fazer – disse Tite ao site Globoesporte.com.
Leia mais notícias:
Saiba como será o velório coletivo das vítimas em Chapecó
LaMia fez ao menos 4 voos no limite nos últimos 6 meses
Plano de voo não tinha parada para reabastecer
O técnico gaúcho cancelou uma viagem que havia programado para a Europa, onde acompanharia partidas de futebol, como o clássico entre Barcelona e Real Madrid, previsto para a tarde de sábado.
O treinador da Seleção Brasileira chegou à cidade catarinense com a comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que inclui o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Autoridade máxima do futebol nacional, Del Nero não participou das homenagens feitas na Colômbia e até agora só se pronunciou sobre a tragédia por meio de nota. Del Nero teria decidido comparecer à cerimônia depois de saber que outro cartola, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, também marcaria presença.