Os novos equipamentos de ginástica artística e rítmica da Sogipa já foram instalados no reformado ginásio do clube. Fabricado pela empresa alemã Spieth, o material foi aprovado e certificado pela Confederação Internacional de Ginástica e deverá ficar à disposição das equipes e das escolas das duas modalidades a partir da próxima semana.
Os equipamentos são idênticos aos usados nos Jogos Olímpicos do Rio e foram adquiridos com recursos descentralizados pela Confederação Brasileira de Clubes. O ginásio também foi completamente reformado, ganhando nova cobertura, construída com telhas com proteção acústica e térmica, e piso.
Leia mais:
Hipismo é a modalidade mais atingida com novo critério de repasses do COB
COB reduzirá repasses de verba a confederações esportivas em 2017
Clube dos Jangadeiros recebe 26 barcos para formação de atletas
As obras custaram cerca de R$ 500 mil e foram feitas com recursos da própria Sogipa – a reforma continua, agora no outro lado do ginásio, abrangendo o ginásio principal.
– Trata-se de uma evolução enorme das condições de treino e aprendizagem dos atletas. Tanto os iniciantes quantos os atletas mais experientes da Sogipa terão uma infraestrutura idêntica aos melhores centros de treinamento do mundo – comemora o técnico de ginástica artística da Sogipa, Vardan Movsisyan.
No total, incluindo a compra de equipamentos e a reforma dos ginásios, foram investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões.
*ZHESPORTES