O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes. Na manhã desta quinta-feira, o time espanhol espantou a zebra, derrotou o América-MEX por 2 a 0 e enfrentará o Kashima Antlers, do Japão, na decisão do próximo domingo. Benzema, no fim do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo, nos minutos finais, fizeram os gols do jogo.
O primeiro tempo foi bastante disputado. Os dois times criaram chances de gol e não havia um domínio claro do Real Madrid, ao contrário do que se esperava. O gol só saiu nos acréscimos. Tony Kroos deu uma linda assistência e deixou Benzema em condição de tirar do goleiro e marcar.
Leia mais:
Fifa diz que arbitragem acertou no primeiro lance com recurso da tecnologia
Atlético Nacional é goleado pelo Kashima e está eliminado do Mundial
Diori Vasconcelos: a solução virou problema
No segundo tempo, mais tranquilo com a vantagem no placar, o Real Madrid administrou bem a partida. A melhor chance da etapa final foi com Cristiano Ronaldo, que finalizou livre de dentro da área, mas a bola explodiu na defesa mexicana. Nos minutos finais, o português teve outra chance e não desperdiçou, batendo para o gol na saída do goleiro para definir o placar.
Com a vitória, o Real Madrid vai para a final do Mundial pela sexta vez – o time foi campeão em 1960, 1998 e 2002, ainda no formato antigo, e em 2014 já com o torneio organizado pela Fifa. Além disso, foi vice-campeão em 1966 e 2000 no formato antigo. Os espanhóis também disputaram o Mundial de 2000, organizado pela Fifa no Brasil. Na ocasião, ficaram na quarta posição.
O América-MEX disputará o terceiro lugar do Mundial com o Atlético Nacional, campeão da Libertadores que foi eliminado pelo Kashima Antlers na semifinal desta quarta-feira. O clube mexicano tenta superar o seu melhor desempenho em Mundiais até agora – um quarto lugar na edição de 2006.
*ZHESPORTES