A primeira defesa de José Aldo desde que retomou o cinturão linear dos penas não tem data definida. Depois de afirmar que o duelo contra o campeão interino Max Holloway seria no dia 11 de fevereiro, no UFC 208, o brasileiro disse que seu rival não pode confirmar a data. Por isso, o UFC 209, em 4 de março, é o próximo alvo.
– A luta estava marcada. Falamos com o UFC que queríamos lutar nesta data. O UFC disse que sim, e nos pediram para não falar mais sobre isso antes do UFC 206. Me foi dito que o vencedor de Max Holloway e Anthony Pettis seria meu oponente no Brooklyn, e o meu entendimento era que ambos havia sido comunicados do mesmo antes da luta. Depois, Holloway disse várias coisas diferentes. Primeiro, ouvi que ele havia machucado o tornozelo e não haveria tempo de recuperação. Então, ouvi que ele tinha viagem marcada para a Disney com os filhos e não poderia remarcar. Depois, que sua academia era fechada no fim de ano e ele não teria tempo para treinar. Então ele está por aí, falando um monte de besteiras – disse, em entrevista ao site MMA Fightning.
Leia mais:
Campeão do WSOF, Marlon Moraes vê ida para o UFC como "inevitável"
Cormier faz tratamento especial e planeja revanche com Johnson
5 possíveis adversários para Anderson Silva no UFC
Para Aldo, Conor McGregor nunca chegou a ser realmente o campeão dos penas, apesar de ter ficado quase um ano como detentor do cinturão sem defendê-lo.
– O campeão é a pessoa que defende o cinturão, não a pessoa que pega o cinturão e foge da divisão. Eu deveria ter tido uma revanche imediata. Quando eu enfrentei Frankie Edgar, sabia que aquilo não permaneceria como o cinturão interino. Sabia que Conor não voltaria. Todo mundo sabia – garantiu.
Enquanto McGregor era o campeão e se recusava a enfrentar Aldo, o brasileiro chegou a anunciar a aposentadoria em setembro. Depois, voltou atrás.
– Quando sentei com Dana (White, presidente do UFC), expliquei a ele todas as razões para eu estar frustrado como lutador. Ele me disse que tentou fazer a luta acontecer, mas Conor não quis lutar. Conor tem duas caras e não quer lutar comigo – completou.
McGregor deixou de ser campeão dos penas pouco depois de conquistar o título dos leves. Também não há previsão de que o irlandês defenda o novo cinturão – e o UFC cogita abrir um título interino em disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.