O goleiro Follmann será submetido a uma nova cirurgia nesta quinta-feira. A confirmação do procedimento foi feita pelo diretor médico do Hospital São Vicente Fundación, Ferney Rodríguez. Segundo comunicado, a intervenção foi autorizada pelos familiares e médicos da Chapecoense.
Ainda de acordo com a nota, Follmann foi "avaliado por diferentes especialistas, e dentro da avaliação foi determinada a necessidade de realizar amanhã (quinta-feira) a cirurgia, para determinar a evolução clínica de suas lesões em seus membros inferiores".
Leia mais:
Corpos devem chegar a Chapecó no final da tarde desta quinta-feira
Homenagens extrapolam estádio e ganham as ruas em Medellín
Richard, a criança que ilustrou a tristeza de Chapecó
O hospital também afirmou que o atleta de 24 anos continua na UTI com uma "evolução positiva" apesar de seu estado crítico. O jogador já teve sua perna direita amputada, do joelho para baixo, devido lesões provocadas pelo acidente. Existe a possibilidade de Follmann também ter seu pé esquerdo amputado.
Até o momento, segundo o diretor do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Legista, Carlos Eduardo Valdés, foram identificados 59 corpos, sendo 52 de brasileiros.
*ZHESPORTES