O técnico Dorival Júnior achou "bem difícil" o grupo do Santos na Libertadores de 2017. O sorteio foi realizado na noite da última quarta-feira, e a equipe paulista já tem dois adversários definidos: os atuais campeões colombiano e peruano: Independiente Santa Fe e Sporting Cristal. O outro time será Universitario Sucre (BOL), Montevideo Wanderers (URU), Atlético Cerro (URU), Unión Española (CHI) ou The Strongest (BOL).
– Um grupo bem difícil, vamos aguardar quem irá completar para fazermos uma análise mais aprofundada – afirmou o treinador.
Leia mais:
Justiça mantém Riascos no Cruzeiro e o impede de fechar contrato com outro clube de futebol
Hipismo é a modalidade mais atingida com novo critério de distribuição de verbas do COB
Goleiro francês Lloris renova com Tottenham até 2022
Dorival ainda disse acreditar que o Santos será mais forte na próxima temporada do que nos dois últimos anos, quando ganhou o Paulistão e ficou com os vices da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para isso, o treinador admitiu que precisa de reforços para o elenco.
– O Santos está melhor do que 2015 e o começo de 2016. Naturalmente que agora o grande desafio vai ser melhorarmos as condições e buscarmos um amadurecimento ainda maior da equipe. O que precisamos é que exista uma reposta de um modo geral dos jogadores e que tenhamos mais alguns elementos que venham para reforçar esse grupo que já é um grupo muito bom – disse.
A fase de grupos da Libertadores começa no dia 7 de março e vai até 25 de maio. Os mata-matas vão de 4 julho até 2 novembro, com as finais sendo disputadas em 22 e 29 de novembro.
*LANCEPRESS