Os jogadores Matheus Biteco, Dener, Everton Kempes e Filipe Machado, quatro das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense, foram velados em Porto Alegre a partir da madrugada deste domingo.
No cemitério Jardim da Paz, ocorreu a despedida para o volante Matheus Biteco, 21 anos, ex-Grêmio, e do lateral Dener, 25 anos, revelado na base do Grêmio.
O corpo de Biteco chegou a Porto Alegre por volta das 23h deste sábado, após ser deslocado de Chapecó em um carro funerário. Pouco antes das 2h30min, horário em que estava previsto o início do velório, amigos e familiares se reuniam no Jardim da Paz vestidos com camisetas em homenagem ao jogador e camisas do Grêmio e da Chapecoense.
– Tudo está sendo muito difícil. Acho que vai melhorar somente após o enterro. A gente não vai esquecer dele, mas vai amenizar um pouco a dor. Foi difícil esta distância que a gente estava da Colômbia, quando não tínhamos informação, não sabíamos para quem ligar, não recebíamos resposta. Agora estamos com o corpo, com a alma e com tudo dele aqui. Já chorei bastante, agora tentando ser o mais forte possível para ajudar os meus pais – disse o também jogador Guilherme Biteco, 22 anos, irmão de Matheus Biteco.
O volante, que deixa a companheira e um filho de quatro meses, foi sepultado no final da manhã no Jardim da Paz.
Leia mais:
Chapecó se despede de seus ídolos
"Estou tentando fingir que sou forte", diz Paulo Paixão no velório do filho
Por volta das 2h, familiares do lateral Dener, 25 anos, também chegavam ao Jardim da Paz para aguardar o corpo do jogador – que deixa a mulher e o filho, Bernardo, de quatro anos. O sogro de Dener, Jorge Machado, conversou com Zero Hora antes do velório e disse que a filha estava "arrasada", retornando de Chapecó para a cerimônia em Porto Alegre.
– Esses quatro dias foram um martírio. Fica a imagem de um guri bom, responsável e sempre alegre – afirmou Machado.
O velório segue até as 16h. Após, o corpo de Dener será cremado e as cinzas serão levadas para Bagé, na Campanha, município onde o jogador nasceu.
Leia mais:
Cerimônia homenageia jornalistas da RBS
Follmann está consciente e reagiu bem à amputação
No Crematório Metropolitano, familiares e amigos se despedem do atacante Everton Kempes, 34 anos, que jogou no Caxias e no Novo Hamburgo. Apesar de ser natural de Carpina (PE), as cinzas do jogador devem ficar em Porto Alegre, onde Kempes morava com a mulher. O velório ocorreu até as 10h deste domingo.
O zagueiro Filipe Machado, 32 anos, foi velado na Arena do Grêmio. A cerimônia foi aberta ao público entre 10h e 13h deste domingo no Hall do Portão A do estádio.