Uma história daquelas que começa com "Era uma vez" foi usada para ilustrar a última edição do informativo mensal da Chapecoense. Mas, do enredo em que Deus tornou-se o responsável pelas convocações de um time que "do roupeiro ao presidente, todos tinham a mesma importância", nada é ficção.
O conteúdo da revista de dezembro precisou ser repensado, já que na reunião com os responsáveis pela produção, em novembro, as ideias que surgiram eram sobre a edição mais emblemática da história do clube. Seria o espaço para dar destaque ao campeão da Sul-Americana ou estamparia o segundo lugar, o que, na prática, seria comemorado de igual, pelo feito inédito.
Leia mais:
Wellington Paulista encaminha acerto com a Chapecoense
Como quem explica às crianças a maior tragédia do futebol, que matou 71 pessoas após a queda do avião que levava jornalistas, dirigentes e jogadores do time de Chapecó, a publicação usa o lúdico homenagear uma a uma das vítimas.
– É mais lúdica e traz bastante ficção, mas foi a forma que encontramos de eternizar todos da forma que gostaríamos: exaltando as qualidades. E o "era uma vez" serve de alento, de conforto pros nossos corações. Nos leva a acreditar que mesmo em meio a tanta dor há um propósito nisso tudo. Um bom motivo pra não estarem mais entre nós. Dizer que foram convocados por Deus foi a nossa melhor explicação – disse Alessandra Lara Zuanazzi Seidel, estagiária do departamento de comunicação da Chapecoense e responsável pela matéria no informativo.
Segundo Alessandra, a ideia de escrever desta forma surgiu em uma conversa da equipe de marketing e comunicação. A gerente de marketing da Chapecoense expôs que queria contar para a filha o que havia acontecido de uma forma mais leve. E surgiu o desafio.
Veja o informativo completo aqui.
* ZHESPORTES