O Arsenal sofreu a primeira derrota desde agosto no Campeonato Inglês ao perder por 2 a 1 para o Everton fora de casa, nesta terça-feira, pela 16ª rodada da competição, enquanto o Leicester perdeu para o Bournemouth por 1 a 0.
O Arsenal teve a oportunidade, pelo menos provisória, de assumir a liderança da Premier League em caso de vitória e encaminhou o resultado positivo logo aos 20 minutos de jogo com o chileno Alexis Sánchez, em cobrança de falta desviada.
Leia mais:
Com apoio da torcida brasileira, Nacional-col estreia no Mundial de Clubes
Menino afegão rouba a cena e não larga Messi antes de amistoso do Barça
Inter pode faturar com venda do meia Oscar ao futebol chinês
O time da casa, porém, lutou para correr atrás do prejuízo e conseguiram buscar o empate um minuto antes do intervalo com Seasus Coleman, que acertou cabeçada cruzada.
No segundo tempo, a garra dos jogadores do Everton, empurrados pela fanática torcida que lotou mais uma vez o Goodison Park, levou o time de Liverpool a virar o placar com Ashley Williams, também de cabeça a quatro minutos do apito final.
Com a vitória, o Everton somou importantes três pontos para assumir provisoriamente a 7ª colocação, enquanto o Arsenal, vice-líder, poderá ver o terceiro colocado Liverpool, que encara nesta quarta-feira o Middlesbrough, se aproximar na tabela.
Quem estava secando com força o Arsenal era o líder Chelsea, que terá agora a oportunidade de abrir seis pontos de vantagem sobre o time londrino caso vença o Sunderland nesta quarta-feira.
Jogos da 16ª rodada
Terça-feira
AFC Bournemouth 1x0 Leicester
Everton 2x1 Arsenal
Quarta-feira
17h45min – Middlesbrough x Liverpool
17h45min – Sunderland x Chelsea
17h45min – West Ham x Burnley
18h – Crystal Palace x Manchester United
18h – West Bromwich x Swansea City
18h – Tottenham x Hull City
18h – Manchester City x Watford
18h – Stoke City x Southampton
*AFP